top of page

Entrevistas 

 

Entretenimento com Entrevistas, Reportagens, Atualidades e informações, do que ocorre na Literatura Brasileira e na Arte também, você vai encontrar aqui.    

Nossa primeira entrevista é com a Escritora Tammy Luciano. A entrevista foi maravilhosa, ela prontamente aceitou o convite do Canal Literário, e doou um pouquinho do seu tempo para me atender com carinho a fim de que os nossos leitores conheçam um pouquinho da história dessa Escritora talentosa e "gente boa toda vida" - conforme ela mesma se refere a várias pessoas - que é a Tammy Luciano.

 

Tammy, muito obrigada!

Silvana Moraes

 

 

Segue para vocês: 

 

Entrevista com Tammy Luciano (ESCRITORA).

 

CL - Quem é Tammy Luciano?

 

Tammy - Uma pessoa de bem com a vida, com defeitos e qualidades, mas que foi se descobrindo feliz, fazendo o que ama, estando perto de pessoas especiais e tentando ser alguém melhor todo dia. Uma escritora que ama demais a Literatura e espera que o Brasil leia ainda mais.

 

CL - Quando e como iniciou a experiencia como escritora?

 

Tammy - Na adolescência eu escrevia mais do que os meus amigos e achava estranho eles não inventarem histórias. Eu tinha agendas e comecei a contar histórias nas páginas. Quando vi esses textos estavam virando peça de teatro. 

 

CL - Quais Escritores influenciaram a sua carreira como escritora? 

 

Tammy - Lembro muito da emoção que senti quando li "Feliz Ano Velho" do Marcelo Rubens Paiva e "Ballet Branco" do Carlos Heitor Cony que li três vezes. Ali eu percebi que podia escrever e tocar o coração das pessoas.

 

CL - Qual foi o seu primeiro livro publicado?

 

Tammy - Eu nunca pensei em publicar um livro. Sempre achei que faria sucesso com peças de teatro, mas escrevi uma crônica falando da modelo Fernanda Vogel, a mãe dela leu e surgiu o convite para publicar o livro. Só depois comecei a sonhar com os meus livros nas livrarias. 

 

CL - Como surgiu a ideia de escrever uma biografia?

 

Tammy -  Confesso que no começo, achei loucura a ideia do livro, mas a Fernanda Vogel tem uma história tão forte que foi irresistível. O livro toca até hoje o coração das pessoas e como diz a Myrian Vogel, minha madrinha literária, a história da modelo transforma dor em amor. Emociona muita gente.

 

CL - Como foi a experiência em escrever a Biografia da Fernanda Vogel e a relação de confiança com sua família?

 

Tammy - Desde o começo, tudo fluiu e parecia que tinha que ser assim. A família da Fernanda Vogel mora no meu coração e minha relação com a Myrian até hoje é de muita proximidade. Eu entrevistei 55 pessoas entre amigos, familiares, famosos como Luciano Huck, e a Myrian foi muito querida, me apresentando pessoas e me ajudando a colher as informações para que o livro tivesse profundidade.

 

CL - Qual foi a repercussão como Biógrafa?

 

Tammy - Eu nunca fiz muita questão de aparecer como Biógrafa. Acho que o foco sempre foi a Fernanda Vogel. Muita gente na época achava que a Myrian tinha escrito o livro e eu deixei acontecer como tinha que ser. O que realmente importou nesse projeto foi o aprendizado, o respeito que ganhei das pessoas e o carinho dos leitores.

 

CL - Quais demais obras já escritas?

 

Tammy - Depois da biografia "Fernanda Vogel na Passarela da Vida", publiquei uma coletânea de poesia na Bienal 2005, chamada "Novela de Poemas". Em 2009, lancei "Sou Toda Errada", em 2012 saiu "Garota Replay", 2013 "Claro Que Te Amo!" e 2014 "Sonhei Que Amava Você".

 

CL - Algum Lançamento para 2015?

 

Tammy - Em 2015, lanço meu 7° livro, que sairá pela editora Valentina. O livro será lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Estou bastante empolgada e animada para entregar mais um livro para os leitores.

 

CL - Por que vale à pena escrever?

 

Tammy - No meu caso é orgânico, eu amo escrever e me sinto muito feliz de hoje poder viver de uma carreira que eu acho linda. Me sinto premiada já que é um mercado tão concorrido e pouca gente consegue realizar esse sonho. Mas eu trabalho muito, todos os dias, me dedico, invisto, escrevo...

 

CL - Qual a importância da Literatura em sua vida?

 

Tammy - Eu acho que seria uma pessoa sem graça se não fosse a Literatura. Sinto que vivo em um mundo muito especial podendo criar minhas histórias, ter amigos escritores, conhecer leitores, participar de eventos. Infelizmente o Brasil não valoriza tanto as letras e acho que muitos problemas sociais seriam resolvidos se tivéssemos políticas educacionais que valorizassem a literatura.

 

CL - Quais livros você indicaria para os nossos leitores?

 

Tammy - Estou lendo o "Sobre a Escrita" do Stephen King. O livro é divertido, inteligente, fala sobre escrita, mas sobre vida. Já dei boas gargalhadas e aprendi ainda mais sobre a carreira. 13 - Eu tenho gravado vídeos no meu Canal do Youtube para autores iniciantes. Basta entrar no Canal Tammy Luciano www.youtube.com/tammyluciano e procurar a pasta #vidadeescritora. Obrigada pelo carinho, adorei estar aqui com vocês. E como eu digo nos meus autógrafos, sejam sempre felizes!

 

NOVELA DE POEMAS.
Fernanda Vogel na Passarela-da Vida.
Sou Toda Errada.
Garota Replay
Claro Que Te Amo.
bottom of page